Recado da Direção. 

 

Comunicado nº 005/2021

Assunto: Aulas remotas

 

 

Caros Pais/Responsáveis/Alunos

Caros Professores

 

De acordo com o Comunicado GDS 12/03/2021 e o aumento das restrições orientadas pelo Plano São Paulo, denominada “Fase Emergencial” a vigorar de 15/03 a 30/03 e pela necessidade de ampliarmos o isolamento social, orientamos que no período acima, as aulas continuarão de forma remota até que novas orientações sejam encaminhadas

Diferentemente das escolas vinculadas à Secretaria da Educação, em nosso Calendário Escolar, os recessos escolares de Abril e Outubro não serão antecipados, mantidos, então, em Abril e Outubro.

Os funcionários da secretaria continuarão em teletrabalho, atendendo às solicitações no e-mail e061acad@cps.sp.gov.br.

 

Cuidem de sua saúde e dos seus familiares, obedecendo as regras definidas pelo Centro de Contingência da Covid19 no estado de São Paulo.

 

Atenciosamente,

   Sônia Santos Espindola

   Diretora da ETEC Guaracy Silveira.

   e061dir@cps.sp.gov.br

 

Recado da Direção. 

Recado do dia : 5 de mar. de 2021

Prezados pais/responsáveis

Caros alunos

 

 

     No comunicado anterior enviado a todos, informei que no início de cada semana, enviaria a vocês,novas informações sobre as atividades escolares na ETEC Guaracy Silveira . A reforma escolar continua em fase de conclusão seguindo o cronograma apresentado pela empresa,

 

     Na semana de 24/02/ a 03/03/, os coordenadores do Ensino Médio e ETIMs, com a ajuda dos funcionários, professores e membros da APM entregaram os livros didáticos aos alunos das três séries, obedecendo aos protocolos sanitários exigidos pelo Protocolo Sanitário Institucional do CPS ( uso de máscaras, álcool em gel e sacolas individuais. para a distribuição dos livros). Tudo correu muito bem num clima de ordem e respeito aos presentes.

 

     No dia 04/03, foram entregues os livros  aos alunos  que não puderam estar presentes nos dias de entrega de suas turmas. Os que ainda não retiraram aguardar novas orientações a partir de 19/03.

    

     Ontem, recebemos do Gabinete da Superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, o Comunicado GDS 04/03/2021, que face ao balanço do Plano SP, que reclassificou em 03/03/2021,todo o Estado de São Paulo, para a Fase Vermelha,que: as aulas presenciais ficam suspensas a partir de 08/03/2021, devendo  todas as escolas permanecerem no ensino remoto. No dia 19/03, esta situação será reavaliada pela Administração Central , quando novas orientações serão encaminhadas.

 

  Permanecemos então com o ensino remoto, aguardando às orientações do Centro Paula Souza.

 

Os alunos devem acompanhar as aulas no ensino remoto sendo apuradas sua frequência e a entrega das atividades previstas pelos professores. 

 

Estamos trabalhando muito para superar as dificuldades trazidas pela pandemia, e nos colocamos à disposição para atender a todos. 

 

As solicitações de documentos, , declarações , atestados , podem ser feitas pelo e-mail : e061acad@cps.sp.gov.br  que agendará a retirada com a Diretora Acadêmica, Beatriz.

 

 

 

       Espero que todos vocês e seus familiares tenham sáude , força, fé, e que esse momento, tão dificil que o estado de São Paulo atravessa,, seja superado  

 

 

 

       Cordialmente,

 

       Sônia Santos Espindola

       diretora da ETEC Guaracy Silveira.

       e061dir@cps.sp.gov.br


 

 

Recado do dia : 2 de mar. de 2021

 

Caros pais, responsáveis e alunos,

 

 

Bom dia a todos.

Dando continuidade aos e-mails anteriores, quero mostrar como está o andamento de algumas situações relacionadas à nossa escola.

 

Começo atualizando vocês quanto às reformas que estão sendo feitas em nossa unidade escolar, visando garantir ainda mais a segurança de todos.

 

Estou em contato permanente com a empresa que coordena as obras   escola, por meio do engenheiro  Glauber, com o setor de Infraestrutura do Centro Paula Souza,com a engenheira Lillyeth Reis e com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) , sob a liderança do professor Anselmo de Souza,além de toda a sua equipe que não mede esforços.

 

 Neste momento estão em andamento as seguintes obras:

  • verificação da caixa d`água
  • trocas das calhas para impedir vazamento nos laboratórios da Oficina
  • troca de vidros e captador de águas pluviais
  • conserto dos banheiros do auditório que estavam fechados
  • aguardando a vistoria do Corpo de Bombeiros para a emissão do AVCB( Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

 

  Por conta dessas obras , as aulas devem continuar no ensino remoto até a liberação oficial do prédio para que não haja interrupção do processo de aprendizagem. Como vocês sabem muitos professores e funcionários estão afastados de seu trabalho presencial por fazerem parte do grupo de risco : maiores de 60 anos ou morando com pessoas com essa faixa etária, com alguma comorbidade.

 

Os Coordenadores de Curso são os responsáveis pelo envio do horário de suas turmas e os alunos devem acompanhar as aulas, com a escola verificando a frequência e a entrega das atividades solicitadas pelos professores.

 

Vale lembrar que estamos na fase laranja do Plano SP e assim só serão permitidos 35% do total de alunos por período . Até o dia 14/03 funciona o horário de restrição de circulação, das 23 horas às 5 da manhã, não permitindo que as aulas do período noturno se estendam após as 22 horas.

 

Gostaria também de aproveitar essa oportunidade e apresentar a vocês a nova componente do grupo de Gestão:a professora Sandra Guirau, que assumirá a função de Coordenadora Pedagógica, trabalhando direto com os Coordenadores de Curso,professores e a Orientadora Educacional, professora Diva Siqueira.

 

Aproveito ainda para dizer que na semana de 01 a 05 de março realizaremos as eleições dos representantes de classe,que serão fundamentais como elo entre os colegas de turma, seus coordenadores e professores.Estão programadas também oficinas de capacitação para alunos e professores sobre o uso da Plataforma Teams , da Microsoft.

 

Outro ponto importante é que estamos aguardando um retorno do Centro Paula Souza quanto aos chips solicitados após o levantamento feito pela Orientadora Educacional, Diva Siqueira , com alunos,professores e funcionários.

 

Me reuni também com os Coordenadores de Curso e os professores de cada Eixo Tecnológico para analisar os espaços ocupados por cada curso e as melhorias que podem ser feitas.Agendarei a partir dessa semana reuniões com os alunos de diferentes turmas para acompanhamento do ensino-aprendizagem. Serão programadas também reuniões com o Grêmio Estudantil.todos

 

Lembro que todos os comunicados oficiais da escola, serão enviados aos e-mails institucionais no início de cada semana.

 

Finalizo com o desejo de que todos cuidem bem de sua saúde e de seus familiares e que possamos superar em parceria os desafios de 2021.

 

Sigo à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

 

Cordialmente,

Sônia Santos Espindola

Diretora da ETEC Guaracy Silveira

e061dir@cps.sp.gov.br

 

Todos os comunicados oficiais da escola serão enviados para os e-mails institucionais no início de cada semana.