Comunicados da Direção

 

Comunicado Nº 12/2021

 

Assunto: Início das atividades do 2º Semestre/2021

 

Prezados Pais ou Responsáveis e Queridos Alunos,

Estamos iniciando o 2º semestre de 2021 e queremos agradecer a parceria e compreensão de todos os setores da comunidade escolar: APM, CIPA, Conselho de Escola, Grêmio Estudantil, Grupo de Gestão, Coordenadores de Curso, Alunos Representantes de Classe, Alunos Monitores, Professores, Funcionários, Pais ou Responsáveis e Alunos.

 

No período de 20 a 30/07 retornaremos com as aulas, ainda de forma remota, na Plataforma MS Teams, conforme informado no Comunicado anterior.

 

A escola está preparada para o retorno às aulas presenciais em 02/08/2021, conforme Decreto do Governador e Orientações do Centro Paula Souza, recebidas durante o mês de julho. Para isso, estamos elaborando um Plano de Retorno que terá aprovação do Conselho de Escola e será encaminhado a todos posteriormente.

 

Cada escola tem autonomia para a elaboração de seu Plano de Retorno, de acordo com as suas características estruturais, administrativas e de seu corpo docente.

 

Será encaminhada, para os estudantes, uma pesquisa sobre o retorno presencial, no NSA e no e-mail institucional. No caso dos alunos menores, a pesquisa deve ser respondida pelos alunos com o acompanhamento dos pais e/ou responsável.

 

É importante que os alunos estejam presentes nas aulas e entreguem as atividades solicitadas pelos professores nos prazos definidos por eles.

 

Desejo que os alunos e os professores retornem com suas energias renovadas para realizar um produtivo trabalho no 2º semestre.

 

Continuem cuidando da sua saúde e a de seus familiares e amigos, respeitando os protocolos sanitários.

 

Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

 

 

Atenciosamente

 

Sônia Santos Espíndola

Diretora da Etec Guaracy Silveira

 

São Paulo, 18 de Julho de 2021

Comunicado Nº 11/2021

 

Assunto: Encerramento do 1º Semestre/2021

 

 

Prezados Pais ou Responsáveis e Queridos Alunos,

Estamos concluindo o 1º semestre de 2021 e queremos agradecer a parceria e compreensão de todos os setores da comunidade escolar: APM, CIPA, Conselho de Escola, Grêmio Estudantil, Grupo de Gestão, Coordenadores de Curso, Alunos Representantes de Classe, Alunos Monitores, Professores, Funcionários, Pais ou Responsáveis e Alunos.

O Recesso Escolar para os alunos será de 06 a 19/07 e o retorno às aulas, ainda de forma remota, no dia 20/07. De acordo com o Plano São Paulo, do Governo do Estado, a Fase de Transição (com restrições de circulação das 21h às 5h), antes prevista para ser até 30/06, foi estendida até o dia 15/07, por enquanto.

A escola está preparada para o retorno às aulas presenciais, mas aguardamos as determinações do Centro Paula Souza. O retorno, quando houver, será gradativo e opcional para os alunos.

Os Chips solicitados à Orientação Educacional para o acompanhamento às aulas, já foram entregues aos alunos, professores e funcionários. Se houver, ainda, alguém com a necessidade desse equipamento, deve solicitar para a Profª Diva no e-mail diva.siqueira01@etec.sp.gov.br

É importante que os alunos estejam presentes nas aulas e entreguem as atividades solicitadas pelos professores nos prazos definidos por eles, pois os professores farão a inserção das menções finais até o dia 05/07.

A seguir, informamos sobre as datas importantes do final do semestre:

  • Rematrícula dos 1ºs e 2ºs Módulos dos Cursos Técnicos Modulares – 28/06 a 02/07

Realizada pelo Sistema Acadêmico NSA e as orientações serão encaminhadas aos alunos pela Secretaria Acadêmica pelo e-mail e061acad@cps.sp.gov.br

  • Apresentações de TCC dos alunos concluintes do 1º Semestre/2021, dos Cursos Técnicos Modulares – 28/06 a 02/07
  • Conselhos de Classe – 06 e 07/07
  • Divulgação dos Resultados – 08/07 – disponível no Sistema Acadêmico NSA
  • Pedidos de Reconsideração Intermediária, das turmas anuais (1ºs, 2ºs e 3ºs Anos ou Séries do Ensino Médio, ETIMs e Novotec) – 08 a 15/07
  • Pedidos de Reconsideração Final, das turmas semestrais (1ºs, 2ºs e 3ºs Módulos dos Cursos Técnicos Modulares) – 08 a 19/07
  • Pedidos de Reclassificação Final, das turmas semestrais (1ºs e 2ºs Módulos dos Cursos Técnicos Modulares) – 08 a 15/07

Obs: Os pedidos de Reconsideração e/ou Reclassificação devem seguir as orientações encaminhadas pela Secretaria Acadêmica.

  • Retorno às aulas, de forma remota – 20/07

 

Parabéns aos alunos concluintes do 1º Semestre de 2021, desejando a todos que consigam o acesso ao mercado de trabalho, que tenham acumulado conhecimentos técnicos e possam desempenhar com sucesso suas atividades profissionais. A escola os cumprimenta pela garra, esforço, dedicação e persistência neste período de pandemia, que tanto afetou as atividades escolares. Estaremos sempre abertos a recebê-los e atender às suas solicitações.

 

Desejo que os alunos e os professores aproveitem os dias de descanso para renovar suas energias e realizar um produtivo trabalho no 2º semestre.

 

Continuem cuidando da sua saúde e a de seus familiares e amigos, respeitando os protocolos sanitários.

 

Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

 

 

Atenciosamente

 

Sônia Santos Espíndola

Diretora da Etec Guaracy Silveira

 

São Paulo, 28 de Junho de 2021.

Comunicado nº 010/2021

 

Assunto: Composição do Conselho de Escola

 

Prezados Pais ou Responsáveis,

No ano de 2021, estabelecemos a nova composição da Diretoria da Associação de Pais e Mestres (APM), a composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a formação do Grêmio Estudantil Anísio Teixeira.

 

Estamos, neste momento, formando a nova composição do Conselho de Escola para o período 2021/2022.

O Conselho de Escola é um órgão deliberativo da Etec, integrado por representantes da comunidade escolar e extraescolar.

O Conselho de Escola terá as seguintes atribuições:

 

I – deliberar sobre:

a) o projeto político-pedagógico da escola;

b) as alternativas de solução para os problemas acadêmicos e pedagógicos;

c) as prioridades para aplicação de recursos.

 

II – estabelecer diretrizes e propor ações de integração da Etec com a comunidade;

III – propor a implantação ou extinção de cursos oferecidos pela Etec, de acordo com as demandas locais e regionais e outros indicadores;

IV – aprovar o Plano Plurianual de Gestão e o Plano Escolar;

V – apreciar os relatórios anuais da escola, analisando seu desempenho diante das diretrizes e metas estabelecidas.

 

Os pais ou responsáveis que tenham interesse em compor o Conselho de Escola, podem encaminhar e-mail com essa intenção para e061op@cps.sp.gov.br ou e061.coordpedagogica8@etec.sp.gov.br até às 12h do dia 15/06/2021.

 

A reunião de posse do Conselho de Escola 2021/2022 será às 17h do dia 16/06/2021, na Plataforma MSTeams e o convite/link será encaminhado por e-mail para os inscritos.

 

 

 

Atenciosamente

 

Sônia Santos Espíndola

Diretora da Etec Guaracy Silveira

 

São Paulo, 11 de Junho de 2021

 

Comunicado nº 009/2021

Assunto: Atualizações

 

Caros pais e responsáveis,

 

Queridos Alunos,

 

   No memorando anterior, que enviei a vocês, o Centro Paula Souza estabelecia que as aulas presenciais seriam retomadas no dia 10 de maio de 2021. Entretanto, uma liminar suspendeu esse retorno.

   No dia 28 de maio de 2021, foram enviadas novas orientações para o retorno às atividades escolares a partir de 07 de junho de 2021.

   Entretanto, algumas situações devem ser analisadas:

1.    A prioridade é para os cursos que possuem o maior número de aulas práticas com foco na aprendizagem em laboratório e prioritariamente nos módulos e séries finais;

2.    A possibilidade de aulas no período noturno, considerando o toque de recolher instituído na fase de transição pelo governo do Estado, às 21 horas;

3.    As aulas teóricas deverão continuar no modelo remoto, neste instante;

4.    A presença dos alunos, neste momento, será opcional, para as atividades presenciais;

5.    A quantidade máxima de alunos por período continua em até 35%.

   A análise quanto ao retorno, será realizada por Habilitação observando as especificidades de cada curso. Serão analisados vários fatores: número de professores que estão fora do grupo de risco, horário do período noturno na fase de transição, os protocolos institucionais quanto à disponibilização de EPIs, o número de funcionários disponíveis, a utilização dos espaços físicos adequados (canteiros e laboratórios).

   Os alunos deverão, nesse momento, continuarem as aulas remotas na Plataforma Microsoft Teams. É importante a presença nas aulas e a entrega dos trabalhos solicitados pelos professores, nos prazos definidos por eles.

   O semestre letivo se estenderá até 06/07 e o Recesso Escolar será de 07/07 a 19/07As aulas do 2º semestre se iniciam em 20/07.

   As inscrições para o Vestibulinho dos Cursos Técnicos Modulares oferecidos pela unidade no 2º semestre terminam em 02/06 e quem puder nos ajudar na divulgação agradecemos. O material de divulgação do Vestibulinho está no site da escola e nas Mídias Sociais: Facebook e Instagram. A seleção dos candidatos continua pela análise do histórico escolar e a taxa de inscrição é de R$19,00.  

   Sempre que houver novas determinações quanto à legislação estadual, todos serão informados.

   Quero agradecer, também, todo o apoio recebido pelas instituições auxiliares da escola (APM, CIPA, Grêmio Estudantil), além dos Coordenadores de Curso, Professores e Funcionários, alunos representantes, grupo gestor, nesse 1º semestre letivo.

   Continuem cuidando da sua saúde e a de seus familiares e amigos.

   Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

 

   Atenciosamente,

 

   Sônia Santos Espíndola

   Diretora da Etec Guaracy Silveira - e061dir@cps.sp.gov.br

 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 08/2021

 

Caros Pais e Responsáveis

Queridos alunos e alunas

Esperamos que todos se encontrem bem e com saúde.

Gostaríamos de informar que, na próxima semana, a partir de 10 de maio, estaríamos preparando a volta às aulas presenciais, observando os seguintes procedimentos:

  • Em primeiro lugar, retornariam os alunos concluintes do 1º semestre de 2021 (Cursos Técnicos Modulares);
  • Em seguida, os alunos concluintes de 3ªs Séries do Ensino Médio e ETIMs e 3ºs Módulos do 2º semestre de 2021 (Cursos Técnicos Modulares);
  • As demais séries e módulos na sequência

Como já informamos em comunicados anteriores, a ida dos alunos à escola é opcional para as aulas presenciais e aqueles que não puderem ir nesses dias, deverão continuar com o acompanhamento das aulas remotamente. No entanto, todos continuarão com as atividades remotas, mesmo aqueles que, em dias definidos, estarão na escola.

Pelo comunicado recebido hoje (08/05/2021), do Centro Paula Souza, as aulas presenciais estão suspensas temporariamente e, portanto, continuaremos com as aulas remotas até nova definição.

Os alunos devem acompanhar as aulas pela Plataforma MS Teams, realizar as atividades propostas pelos professores e cumprir os prazos previstos para essas entregas.

Conseguimos a contratação de novos professores para a Base Comum e o Ensino Técnico e, nesta semana, concluiremos os pedidos de Reconsideração dos Conselhos Intermediários do 1º Bimestre/Trimestre e realizaremos as Reuniões de Pais/Responsáveis de acordo com o Calendário elaborado pelos Coordenadores de Curso e enviado pela Secretaria Acadêmica.

Os Chips solicitados à Orientação Educacional para o acompanhamento às aulas já foram entregues aos alunos, professores e funcionários.

Agradecemos a colaboração e participação dos membros da APM, CIPA, Grêmio Estudantil, Alunos Representantes de Classe, Alunos Monitores, Professores Representantes de Turma, Grupo Gestor da Etec, Coordenadores de Curso, Professores e Alunos em todas as atividades escolares.

A Programação da Semana Paulo Freire e do Guapa (Guaracy de Portas Abertas), entre os dias 10 e 15/05, será encaminhada pelos Coordenadores de Curso. Contamos com a participação de todos.

Aproveitamos para informar que já estão abertas as inscrições para o Vestibulinho 2º Semestre de 2021, para os Cursos Técnicos Modulares, no período de 07/05 a 02/06/2021.

Cordialmente

Sônia Santos Espíndola

Diretora da Etec Guaracy Silveira e Grupo Gestor

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Comunicado nº 07/2021

Assunto: Suspensão das atividades

 

 

Senhores pais e/ou responsáveis,

Queridos alunos.

Desejamos que todos estejam bem e com muita saúde.

Informamos que, de acordo com o Calendário homologado pela Supervisão Escolar:

·     19 e 20/04: Atividades Suspensas / recesso;

·     21/04: Feriado Nacional / Tiradentes;

·     22 e 23/04: Conselhos de Classe Intermediários / esses dias serão letivos e haverá algumas aulas assíncronas, pois, alguns professores estarão em reunião, conforme organização dos Conselhos.

·     Divulgação dos Resultados dos Conselhos de Classe: 26/04/2021 - NO NSA

·     Solicitação de reconsideração: 26/04/2021 a 30/04/2021(Encaminharemos tutorial no e-mail institucional dos estudantes)

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Equipe Gestora

Etec Guaracy Silveira

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 006/2021

Assunto: Suspensão das atividades

 

 

Prezados, boa tarde!

 

Encaminhamos a todos o Comunicado GDS de 22/03/2021 que determina:

A suspensão de atividades escolares a partir de 26/03 até 04 /04 / 2021 e o retorno no dia 05/04/2021.

As aulas permanecem normais até o dia 25/03 (5ª feira).

 

Segue em anexo, o Comunicado da Superintendência do Centro Paula Souza de 22/03/2021.

                   

Continuem preservando sua saúde e a de seus familiares neste momento do Plano Emergencial do Estado de São Paulo.

 

 

Cordialmente,

Sônia Santos Espindola

Diretora da ETEC Guaracy Silveira

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 005/2021

Assunto: Aulas remotas

 

 

Caros Pais/Responsáveis/Alunos

Caros Professores

 

De acordo com o Comunicado GDS 12/03/2021 e o aumento das restrições orientadas pelo Plano São Paulo, denominada “Fase Emergencial” a vigorar de 15/03 a 30/03 e pela necessidade de ampliarmos o isolamento social, orientamos que no período acima, as aulas continuarão de forma remota até que novas orientações sejam encaminhadas

Diferentemente das escolas vinculadas à Secretaria da Educação, em nosso Calendário Escolar, os recessos escolares de Abril e Outubro não serão antecipados, mantidos, então, em Abril e Outubro.

Os funcionários da secretaria continuarão em teletrabalho, atendendo às solicitações no e-mail e061acad@cps.sp.gov.br.

 

Cuidem de sua saúde e dos seus familiares, obedecendo as regras definidas pelo Centro de Contingência da Covid19 no estado de São Paulo.

 

Atenciosamente,

   Sônia Santos Espindola

   Diretora da ETEC Guaracy Silveira.

   e061dir@cps.sp.gov.br

 

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 004/2021

Assunto: Comunicado semanal

 

Prezados pais/responsáveis

Caros alunos

     No comunicado anterior enviado a todos informei que no início de cada semana enviaria a vocês novas informações sobre as atividades escolares na ETEC Guaracy Silveira.

    A reforma escolar continua em fase de conclusão seguindo o cronograma apresentado pela empresa

    Na semana de 24/02/2021 a 03/03/2021, os coordenadores do Ensino Médio e ETIMs, com a ajuda dos funcionários, professores e membros da APM, entregaram os livros didáticos aos alunos das três séries, obedecendo aos protocolos sanitários exigidos pelo Protocolo Sanitário Institucional do CPS (uso de máscaras, álcool em gel e sacolas individuais para a distribuição dos livros). Tudo correu muito bem num clima de ordem e respeito aos presentes.

     No dia 04/03 foram entregues os livros aos alunos que não puderam estar presentes nos dias de entrega de suas turmas. Os que ainda não retiraram aguardar novas orientações a partir de 19/03.

     Ontem recebemos do Gabinete da Superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, o Comunicado GDS 04/03/2021 que face ao balanço do Plano SP, que reclassificou em 03/03/2021 todo o Estado de São Paulo para a Fase Vermelha, que as aulas presenciais ficam suspensas a partir de 08/03/2021, devendo todas as escolas permanecerem no ensino remoto. No dia 19/03, esta situação será reavaliada pela Administração Central, quando novas orientações serão encaminhadas.

  Permanecemos então com o ensino remoto, aguardando às orientações do Centro Paula Souza.

  Os alunos devem acompanhar as aulas no ensino remoto sendo apuradas sua frequência e a entrega das atividades previstas pelos professores. 

  Estamos trabalhando muito para superar as dificuldades trazidas pela pandemia, e nos colocamos à disposição para atender a todos. 

  As solicitações de documentos, declarações, atestados, podem ser solicitados pelo e-mail: e061acad@cps.sp.gov.br,  a Diretora Acadêmica Beatriz agendará uma data para retirada dos documentos, quando necessário.

 

 

 

       Espero que todos vocês e seus familiares tenham saúde, força, fé, e que esse momento, tão difícil que o estado de São Paulo atravessa seja superado.

 

       Cordialmente,

       Sônia Santos Espindola

       Diretora da ETEC Guaracy Silveira.

       e061dir@cps.sp.gov.br

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 003/2021

Assunto: Comunicado semanal

 

Caros pais, responsáveis e alunos,

Bom dia a todos.

 

Dando continuidade aos e-mails anteriores, quero mostrar como está o andamento de algumas situações relacionadas à nossa escola.

Começo atualizando vocês quanto às reformas que estão sendo feitas em nossa unidade escolar, visando garantir ainda mais a segurança de todos.

Estou em contato permanente com a empresa que coordena as obras escola, por meio do engenheiro Glauber, com o setor de Infraestrutura do Centro Paula Souza, com a engenheira Lillyeth Reis e com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), sob a liderança do professor Anselmo de Souza, além de toda a sua equipe que não mede esforços.

 Neste momento estão em andamento as seguintes obras:

  • verificação da caixa d`água
  • trocas das calhas para impedir vazamento nos laboratórios da Oficina
  • troca de vidros e captador de águas pluviais
  • conserto dos banheiros do auditório que estavam fechados
  • aguardando a vistoria do Corpo de Bombeiros para a emissão do AVCB(Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

 

  Por conta dessas obras, as aulas devem continuar no ensino remoto até a liberação oficial do prédio para que não haja interrupção do processo de aprendizagem. Como vocês sabem muitos professores e funcionários estão afastados de seu trabalho presencial por fazerem parte do grupo de risco: maiores de 60 anos ou morando com pessoas com essa faixa etária, com alguma comorbidade.

 

Os Coordenadores de Curso são os responsáveis pelo envio do horário de suas turmas e os alunos devem acompanhar as aulas, com a escola verificando a frequência e a entrega das atividades solicitadas pelos professores.

 

Vale lembrar que estamos na fase laranja do Plano SP e assim só serão permitidos 35% do total de alunos por período. Até o dia 14/03 funciona o horário de restrição de circulação, das 23 horas às 5 da manhã, não permitindo que as aulas do período noturno se estendam após as 22 horas.

 

Gostaria também de aproveitar essa oportunidade e apresentar a vocês a nova componente do grupo de Gestão: a professora Sandra Guirau, que assumirá a função de Coordenadora Pedagógica, trabalhando direto com os Coordenadores de Curso, professores e a Orientadora Educacional, professora Diva Siqueira.

 

Aproveito ainda para dizer que na semana de 01 a 05 de março realizaremos as eleições dos representantes de classe, que serão fundamentais como elo entre os colegas de turma, seus coordenadores e professores. Estão programadas também oficinas de capacitação para alunos e professores sobre o uso da Plataforma Teams, da Microsoft.

 

Outro ponto importante é que estamos aguardando um retorno do Centro Paula Souza quanto aos chips solicitados após o levantamento feito pela Orientadora Educacional, Diva Siqueira, com alunos, professores e funcionários.

 

Me reuni também com os Coordenadores de Curso e os professores de cada Eixo Tecnológico para analisar os espaços ocupados por cada curso e as melhorias que podem ser feitas. Agendarei a partir dessa semana reuniões com os alunos de diferentes turmas para acompanhamento do ensino-aprendizagem. Serão programadas também reuniões com o Grêmio Estudantil.

 

Lembro que todos os comunicados oficiais da escola, serão enviados aos e-mails institucionais no início de cada semana.

 

Finalizo com o desejo de que todos cuidem bem de sua saúde e de seus familiares e que possamos superar em parceria os desafios de 2021.

 

Sigo à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

 

Cordialmente,

Sônia Santos Espindola

Diretora da ETEC Guaracy Silveira

e061dir@cps.sp.gov.br

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 002/2021

Assunto: Início do ano letivo – 08/02/2021

 

Prezados pais/responsáveis,

Queridos alunos,
 

Retomamos as atividades letivas a partir do dia 08/02/2021, de forma remota (na plataforma MS TEAMS), para todos as turmas (1ª, 2ª e 3ª séries/módulos). Conforme cronograma abaixo:


1. Retorno das atividades escolares na plataforma MS TEAMS:

 

08/02/2021: Início do ano letivo via plataforma MS TEAMS.

- Aguardem as orientações de seus Coordenadores de Curso, com a programação da primeira semana;

- Aos alunos ingressantes (1ª série/módulo), a Secretaria Acadêmica encaminhou as orientações de como acessar o sistema NSA (sistema acadêmico da escola); E-mail institucional (fundamental para acessar a plataforma); Manual do aluno, e o tutorial de como acessar a plataforma MS TEAMS – VERIFIQUE AS INSTRUÇÕES O MAIS BREVE POSSÍVEL;

- Acolhimento aos alunos ingressantes (1ª séries/módulos) – aguardar Cronograma que será disponibilizado na próxima semana;

- Aos alunos em continuidade (2ª e 3ª séries/módulos), será informado o horário das aulas pelos Coordenadores de Curso.

 

2. Retorno das atividades escolares de forma presencial:

 

Estamos em conjunto com a CIPA, Conselho de Escola, Corpo Docente e Funcionários, analisando as condições da infraestrutura da escola, quantidade de professores e funcionários fora do grupo de risco, finalização da reforma nas instalações escolares e acompanhamento dos protocolos sanitários, para assim garantir a segurança de todos e após os resultados obtidos pela pesquisa WEBSAI (respondida por pais e alunos) definiremos o cronograma de retorno e o formato das atividades, sem data prevista até este momento.

 

 

3. E-mail dos Coordenadores de Curso:

  • Administração, Marketing e Recursos Humanos:

Profª Mirian Castor da Mata: mirian.mata@etec.sp.gov.br

  • Design de Móveis e Design de Interiores:

Prof. Luiz Augusto Silva Lima: luiz.lima141@etec.sp.gov.br

  • Eletrônica:

Prof. Luis Henrique dos Anjos: luis.anjos7@etec.sp.gov.br

 

 

  • Edificações:

Prof. Vitor Martins Gonçalves: vitor.goncalves21@etec.sp.gov.br

  • Ensino Médio, Ensino Médio/Itinerário Formativo e ETIM:

Profª Clismênia do N. Lima: clismenia.lima@etec.sp.gov.br

Prof. Laio Anderson R. da Silva: laio.cotia@etec.sp.gov.br

  • Meio Ambiente:

Profª Regiane dos Santos Braz: regiane.braz2@etec.sp.gov.br

 

 

 

Pedimos a todos os alunos que fiquem atentos ao seu e-mail institucional e no sistema NSA, pois as informações serão passadas por meio desses canais. Caso tenham dúvidas de como acessá-lo, entrem em contato através do e-mail:  

 

 

 

Agradeço a compreensão de todos e aguardem os novos comunicados.

 

Atenciosamente,

 

São Paulo, 05 de fevereiro de 2021

 

Profa. Sônia Santos Espindola

Diretora de Escola Técnica 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 001/2021

Assunto: Volta às aulas 1º semestre / 2021

 

 

Senhores pais/responsáveis e queridos alunos,

 

SEJAM BEM VINDOS!

 

Gostaria de cumprimentar a todos(as) no início do ano letivo de 2021 e desejar que tenhamos um ano de aprendizagem e ensinamentos, mas com garantia de segurança aos alunos(as), professores, pais/responsáveis e funcionários dentro do ambiente escolar.

 

A partir de 03/02/2021 pela publicação no Diário Oficial de São Paulo em 21/01/2021, exercerei a função de Diretora da Etec Guaracy Silveira, minha escola de origem, onde fui Professora e exerci a função de Diretora no período de 2002 a 2012.

 

Todos receberam um informativo, em seus e-mails institucionais, para responderem um questionário por meio da plataforma WEBSAI (Plataforma de Pesquisa do CPS), no período de 29/01 a 04/02, sobre o retorno às atividades presenciais. É muito importante a participação de todos nessa pesquisa.

 

Estamos em conjunto com a CIPA, Conselho de Escola, Corpo Docente e Funcionários, analisando as condições da infraestrutura da escola, quantidade de professores e funcionários fora do grupo de risco e acompanhamento dos protocolos sanitários, para assim garantir a segurança de todos.

 

  • Nos dias 03, 04 e 05/02, os professores estarão realizando a Semana de Planejamento com atividades remotas.

 

  • No dia 08/02, está programado o início das atividades escolares.

 

Depois dos resultados obtidos pela pesquisa WEBSAI com pais e alunos e demais setores da escola, relacionados acima, definiremos o cronograma de retorno e o formato das atividades, remotas e presenciais.

 

Pedimos a todos os alunos que fiquem atentos ao seu e-mail institucional e NSA, pois as informações serão passadas por meio desses canais. Caso tenham dúvidas de como acessa-lo, entre em contato através do e-mail: e061acad@cps.sp.gov.br

 

Agradeço a compreensão de todos e aguardem os novos comunicados.

 

 

Atenciosamente,

 

São Paulo, 03 de fevereiro de 2021

 

Profa. Sônia Santos Espindola

Diretora de Escola Técnica