Comunicado nº 22 Assunto: CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DE 03/11  

  

Senhores Pais, Responsáveis e Alunos 

                 

             Conforme comunicado n° 30/2021 – Cetec/GSE/GEPED, de 30/10/2021, recebido pela Direção da Etec: 

“Informamos que, a partir do dia 03/11/2021, está autorizado o retorno presencial com 100% dos alunos, sem  a necessidade de distanciamento de 1 metro entre as pessoas nos ambientes escolares. 

 Outrossim, entendendo que muitas Unidades de Ensino necessitarão informar sobre o retorno à Comunidade Escolar, as escolas poderão manter as aulas em rodízio até o dia 03/11; retornando no dia 04/11 às atividades presenciais sem rodízio, com 100% dos alunos.” 

No entanto, para os ETIMs, no dia 03/11/21, manteremos o cronograma de revezamento adotado  

anteriormente como segue na tabela abaixo e que foi informado aos professores, pais e alunos.  

Com relação aos dias 04 e 05/11, serão encaminhadas novas orientações a respeito da alimentação escolar, 

pois haverá uma reunião no dia 03/11 para tratar do assunto, pela Superintendente do Centro Paula Souza. 

 

 

 

q1.jpg
q2.jpg

Para a permanência no ambiente escolar, todos deverão trazer e fazer uso correto de suas máscaras, de acordo  com as orientações da Secretaria da Saúde e protocolos sanitários.  

 

Desde já a escola agradece o apoio e compreensão de todos!  

 

 

Equipe Gestora Etec Guaracy Silveira 

 

  01 de novembro de 2021

Comunicado nº 20

Assunto: CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DE 18/10/2021 a 29/10/2021 – PARA O ENSINO TÉCNICO NOITE

 

Senhores Pais, responsáveis e alunos, 

Seguindo as orientações do pronunciamento do Governo do Estado de São Paulo do dia 13/11/2021, realizaremos o retorno obrigatório dos estudantes, seguindo a Deliberação CEE 204/2021 levando em consideração o espaço físico das salas:

“Art. 1º: As aulas e demais atividades presenciais deverão ser retomadas integralmente com o objetivo de atender a 100% dos estudantes. 

É definida como norma o distanciamento de um metro entre as pessoas e, portanto, as escolas deverão realizar revezamento de alunos”.

Conforme a orientação, neste momento o retorno para os estudantes será obrigatório ainda seguindo o distanciamento de 1 metro entre os estudantes em classe e seguindo todos os protocolos sanitários.

 

 

e5.jpg

A divulgação dos resultados obtidos no Conselho de Classe Intermediário do 2º semestre de 2021 será no dia 18/10/2021 via NSA.

Enviamos anexo o tutorial para solicitação de reconsideração de menção, pedimos que antes de solicitar reconsideração o estudante procure o professor e verifique se existe a possibilidade de correção da menção pelo professor, tendo em vista que os próprios professores podem solicitar esta correção.

 

Anexo também o horário que será utilizado a partir do dia 18/10/2021.

 

Para a permanência no ambiente escolar, todos deverão trazer e fazer uso correto de suas máscaras, realizar a lavagem das mãos e uso de álcool em gel, de acordo com as orientações da Secretaria da Saúde e protocolos sanitários que continuarão sendo seguidos.

 

Não recebemos até este momento nenhuma nova informação quanto as datas e procedimentos do Vestibulinho para o 1º semestre de 2022. Pedimos que aguardem.

 

Desde já a escola agradece o apoio e compreensão de todos! 

 

Equipe Gestora Etec Guaracy Silveira

 

Comunicado nº 20

Assunto: CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DE 18/10 a 29/10/2021 – PARA O ENSINO MÉDIO E ETIM

 

Senhores Pais, responsáveis e alunos, 

Seguindo as orientações do pronunciamento do Governo do Estado de São Paulo do dia 13/11/2021, realizaremos o retorno obrigatório dos estudantes, manteremos o cronograma de divisão das turmas estabelecido e enviado no Comunicado 18, seguindo a Deliberação CEE 204/2021 levando em consideração o espaço físico das salas:

“Art. 1º: As aulas e demais atividades presenciais deverão ser retomadas integralmente com o objetivo de atender a 100% dos estudantes. 

É definida como norma o distanciamento de um metro entre as pessoas e, portanto, as escolas deverão realizar revezamento de alunos”.

Para os estudantes dos ETIMs, ainda não há foram definidas as empresas que realizarão o fornecimento das refeições transportadas, o que deverá ser resolvido em breve e será informado a todos, desta forma nenhuma turma retornará no período integral.

Seguindo ainda a Deliberação manteremos as atividades, garantindo o atendimento a todos e qualquer alteração será encaminhada em um novo comunicado.

 

e1.jpg

Assim divididos, seguiremos o cronograma que já estava autorizado por nossa supervisão:

e2.jpg
e3.jpg
e4.jpg

A divulgação dos resultados obtidos no Conselho de Classe Intermediário do 2º semestre de 2021 será no dia 18/10/2021 via NSA.

Enviamos anexo o tutorial para solicitação de reconsideração de menção, pedimos que antes de solicitar reconsideração o estudante procure o professor e verifique se existe a possibilidade de correção da menção pelo professor, tendo em vista que os próprios professores podem solicitar esta correção.

Anexo também o horário que será utilizado a partir do dia 18/10/2021.

 

Para a permanência no ambiente escolar, todos deverão trazer e fazer uso correto de suas máscaras, realizar a lavagem das mãos e uso de álcool em gel, de acordo com as orientações da Secretaria da Saúde e protocolos sanitários que continuarão sendo seguidos.

 

Para os estudantes dos ETIM, ainda não há foram definidas as empresas que realizarão o fornecimento das refeições transportadas, o que deverá ser resolvido em breve e será informado a todos.

Não recebemos até este momento nenhuma nova informação quanto as datas e procedimentos do Vestibulinho para o 1º semestre de 2022. Pedimos que aguardem.

 

Desde já a escola agradece o apoio e compreensão de todos! 

 

Equipe Gestora Etec Guaracy Silveira

Comunicado nº 18 

Assunto: READEQUAÇÃO DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES PRESENCIAIS/REMOTAS A PARTIR DE 13/09/2021

 

Senhores Pais, responsáveis e alunos, 

 

Após a análise do Cronograma de Retorno às atividades presenciais, adotado pela Etec Guaracy Silveira, o

grupo de gestão e professores concluiu haver necessidade de adequações que priorizem o atendimento dos alunos, viabilizando as aulas práticas com número reduzido de discentes nos laboratórios, sem desatender, também, àqueles que decidiram permanecer, neste momento, de forma remota. 

A proposta foi encaminhada para análise da Supervisão Regional e, após algumas adequações solicitadas, foi

aprovada em 03/09/2021 para que seja implantada a partir de 13/09/2021.

 Dessa forma, as turmas de Ensino Médio e ETIM foram divididas em 2 grupos – A e B – e cada grupo subdividido em 2 outros – A1/A2 e B1/B2, como no exemplo abaixo. Com essa subdivisão, é possível atender aos alunos nas aulas práticas que ocorrem nos laboratórios de informática ou específicos de cada curso, tanto pelo professor que ministra aulas para o Grupo A, quanto para o Grupo B, como laboratório de Microbiologia ou de Eletrônica que, em função da necessidade de distanciamento, comportam um número reduzido de alunos.

 

q1.jpg

Assim divididos, o cronograma pretende fazer o rodízio entre os grupos alternando os períodos da manhã e

da tarde para os ETIMs durante a mesma semana, já que não há, ainda, a possiblidade de servir almoço para essas turmas. Por exemplo: Na primeira semana as Turmas A1 e B1 irão presencialmente no período da manhã e as turmas A2 e B2 no período da tarde. Na segunda semana, as turmas A2 e B2 estarão presencialmente no período da manhã e as Turmas A1 e B1 no período da tarde. Na semana seguinte todos os alunos permanecem no remoto a fim de que os professores possam tirar dúvidas e dar atendimento aos discentes, inclusive aos que optaram por não participar das aulas presenciais

No caso das Turmas da tarde e da noite (Novotec Design de Interiores, Pronatec de Marketing e Cursos Técnicos Modulares Noturnos), não houve divisão em subgrupos e optou-se pela distribuição das aulas alternando duas semanas presenciais e uma remota, para que todos aos alunos possam ser atendidos por todos os professores durante as semanas

Lembramos que os alunos deverão comparecer às aulas presenciais somente nos dias e horários, conforme a

divisão das turmas na lista anexa. Para os alunos que acompanharão as aulas de forma remota, os professores que estarão presencialmente, planejarão atividades e conteúdo que serão postados nas Equipes e deverão acompanhar as aulas dos demais professores na plataforma MS TEAMS. 

q2.jpg
q3 (2).jpg

OBS.: Para a permanência no ambiente escolar, todos deverão trazer e fazer uso correto de suas máscaras, de acordo com as orientações da Secretaria da Saúde e protocolos sanitários. 

 

Desde já a escola agradece o apoio e compreensão de todos! 

 

Equipe Gestora Etec Guaracy Silveira

Comunicado nº 17 

 

 Prezados pais, responsáveis e queridos alunos, 

 

Comunicamos a todos que recebemos o comunicado de um professor da ETEC Guaracy Silveira que testou positivo para a COVID 19. O professor leciona para diversas turmas em nossa unidade e em outra ETEC e assim estará afastado das atividades escolares por 14 dias.

De acordo com as orientações sanitárias do CPS, estamos procedendo a uma nova higienização completa das instalações escolares e para garantir a segurança de todos no ambiente escolar, manteremos as aulas remotas até o dia 10/09, retornando às aulas presenciais no dia 13/09. É importante entregar as atividades propostas e participar das aulas remotas.

Caso tenham documentos para entregar na Secretaria Acadêmica, pedimos que aguardem para a entrega, obedecendo aos protocolos sanitários, que pedem para não haver o manuseio de documentos impressos. O atendimento on-line para qualquer solicitação ou informação nesse setor, deve ser encaminhado para: e061acad@cps.sp.gov.br.

A APM também enviou um comunicado aos pais informando que as novas datas para aluguel dos armários ou aquisição de camisetas serão informadas a partir de 13/09/2021.

Não esqueçam de vacinar os jovens de 15 a 17 anos, levando nas Unidades de Saúde, um documento de identidade, um comprovante de residência, acompanhados do pai ou responsável.

Ressaltamos que esse é um momento de priorizar a vida e a segurança de todos os nossos alunos, professores, funcionários e familiares. E, por isso, estamos certos da compreensão de todos.

Coloco-me à disposição para qualquer informação ou orientação necessária.

 

Atenciosamente,

Sônia Santos Espindola e Equipe Gestora Diretora da ETEC “Guaracy Silveira”

e061dir@cps.sp.gov.br

Comunicado nº 16

 

Senhores pais,

 

Foi relatado o caso de um aluno do 3º ETIM que testou positivo para a COVID 19.

O aluno teve contato com outros alunos de outras turmas e contato com vários professores. Atendendo aos protocolos sanitários, consideramos mais seguro afastarmos das aulas presenciais no período de 30/08 a 03/09, todas as turmas dos 3 períodos para a devida higienização do espaço escolar.

Apenas as turmas que tiveram contato direto com o aluno (neste caso 3ºETIM Eletrônica e 2º ETIM Eletrônica) deverão ficar afastados até o dia 10/09/2021.

As aulas permanecerão de forma remota pela plataforma TEAMS.

Solicitamos que os pais comuniquem a escola imediatamente em caso de suspeita ou testagem positiva para a COVID 19.

Nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

 

Atenciosamente, Equipe Gestora.

 

Comunicado nº 15

Assunto: Semana de 30/08 a 03/09

 

   Prezados pais e responsáveis,

   Caros alunos,

             Espero que todos estejam bem, com saúde e unidos com suas famílias.

             Na próxima semana completamos quase um mês de abertura da escola ao ensino presencial de forma opcional aos alunos.

              Foi feito um grande esforço para garantir a higienização dos ambientes, a sua padronização obedecendo aos protocolos sanitários, a medição diária de temperatura e a disponibilização de álcool em gel.

               O atual plano de retorno começou em 02/08/2021, atendendo o decreto do Governo do Estado de São Paulo e continuará valendo para a semana de 30/08 a 03/09/2021. (Segue cronograma para esta semana no final do comunicado)

               Foi realizada uma análise detalhada do plano e a partir dela elaborado um novo plano para as aulas presenciais e remotas. O novo plano foi apresentado à Supervisão Escolar e só será colocado em ação após sua aprovação.

                As salas 1,3 e 10 estão prontas para a transmissão de aulas, estendeu-se o wi-fi para o pátio, corredor das salas 1 a 10, salas de vídeo 1 e 2 e nos finais de semana, o trabalho tem se ampliado para não prejudicar as aulas. As aulas práticas de Edificações estão sendo realizadas e os demais Laboratórios Técnicos sendo preparados de acordo com os protocolos sanitários.     

                No início do mês de agosto tínhamos 17 professores afastados e atualmente 13, respeitando o calendário vacinal. Os professores acima de 60 anos devem tomar a 3ª dose de reforço após seis meses da segunda dose.

               Então, gostaríamos de ressaltar os seguintes pontos importantes para os nossos alunos:

  1. Para os dias de prática de Educação Física, trazer duas máscaras, trocando a 1ª após a aula;
  2. Usar a máscara em todos os ambientes escolares, e no caminho de ida e volta à escola;
  3. Evitar aglomeração e recolocar a máscara após se alimentar;
  4. Manter a higienização das mãos com frequência;
  5. Aguardar para entregar os documentos na Secretaria evitando contaminação. A Secretaria divulgará a data correta para o envio dos documentos;
  6. A Biblioteca Escolar permanecerá fechada no momento;
  7. Quem ainda precisar de Chips procurar a Orientadora Educacional, professora Diva;
  8. Lembramos ainda que para a nossa alegria, começará no dia 30/08 a vacinação para os jovens de 15, 16 e 17 anos. Esperamos que todos se vacinem. Procurem os postos mais próximos, levando documento de identidade e comprovação de endereço. Os adultos não podem esquecer da 2ª dose.

           Agradeço a parceria de todos, a cooperação dos alunos, e qualquer problema quanto a Covid entrem em contato imediato com a escola para as providências necessárias.

            Lembramos que nos dias 6 e 7 de setembro, as atividades escolares estarão suspensas pelo Feriado Nacional.

            Desejo a todos um ótimo final de semana, continuem se cuidando e qualquer dúvida ou sugestão, me coloco à disposição para atendê-los. Eu e minha equipe estamos atendendo presencialmente na escola, todos os dias.

       

Atenciosamente,       

Sônia Santos Espindola        

diretora da ETEC Guaracy Silveira

e061dir@cps.sp.gov.br   

G1.jpg
G2.jpg
G3.jpg
G4.jpg
G5.jpg

Comunicado Nº 14/2021 

Assunto: CRONOGRAMA DE ATIVIDADES PRESENCIAIS/REMOTAS A PARTIR DE 09/08/2021

 

Senhores Pais, responsáveis e alunos, 

 

A Etec Guaracy Silveira, em conjunto com a CIPA, Coordenação, Corpo Docente e Funcionários, tem desempenhado um árduo trabalho para oferecer condições do retorno presencial.

Nesse sentido, após realizarmos as adequações organizacionais necessárias e traçarmos um plano estratégicopedagógico o qual visa contemplar tanto os alunos que frequentarão a escola, quanto aqueles que permanecerão somente no ensino remoto, encaminhamos o cronograma para conhecimento de todos. 

Informamos que neste momento as aulas presenciais não serão obrigatórias aos alunos, ressaltando que, para organização e aferição de temperatura, os portões da Etec serão abertos, apenas 30 minutos antes do horário de entrada do período da manhã (6:30 h). 

Caso o aluno menor apresente temperatura acima de 37,5° e/ou mal-estar, os responsáveis serão imediatamente chamados para retirá-lo do ambiente escolar.

Lembramos que os alunos deverão comparecer às aulas presenciais somente nos dias e horários, conforme a divisão das turmas (Anexo A). Para os alunos que acompanharão as aulas de forma remota, os professores que estarão presencialmente, planejarão atividades e conteúdo que serão postados nas Equipes e deverão acompanhar as aulas dos demais professores na plataforma MS TEAMS. 

Com um maior número de adesão dos estudantes às aulas presencias realizamos nova divisão das turmas de forma a contemplar a todos nas aulas presencias, que neste momento ainda acontece escalonada devido ao número de alunos que podemos ter de forma presencial na escola.

A divisão se dará pelas turmas já existentes, ou seja, os estudantes do Grupo A irão para a ETEC apenas no dia e horário determinado para seu grupo, assim como os alunos do Grupo B.

No caso específico dos ETIMs, considerando que cada turma terá suas particularidades atendidas de acordo com o respectivo horário, isto é, poderá haver dias em que as turmas terão o ensino presencial em um dos períodos (manhã ou tarde), ocorrendo da mesma forma o ensino remoto no período oposto. 

Orientamos que os alunos tragam suas próprias garrafas de água e lanches, se quiserem, pois, nesta semana, o bebedouro está desativado, em fase de manutenção, no entanto a cantina estará em funcionando. Além disso, não será permitida a saída dos alunos, do ambiente escolar, durante o período de aulas, incluindo o intervalo.

Para os alunos em casa (no formato remoto), as atividades permanecerão de forma síncrona e/ou assíncrona pela Plataforma MS Teams. 

Os protocolos para as aulas práticas serão definidos pelas coordenações de curso e seus professores.

Em caso de aluno infectado → de acordo com a OMS e a Secretaria de Saúde do Estado, a escola deve ser comunicada imediatamente pelos alunos e responsáveis, devendo ficar em casa, isolado, por 14 dias e todos os alunos da turma não frequentarão às atividades presenciais por uma semana. 

 

Professores de grupo de risco que tomaram a primeira dose não retornarão, presencialmente, até que estejam imunizados com a segunda dose e esperar mais 14 dias. 

Segue o cronograma das aulas presenciais das próximas semanas

i1.jpg
i2.jpg
i3.jpg
i4.jpg
i5.jpg

OBS: CASOS ESPECÍFICOS DO PERÍODO NOTURNO, SERÃO ENCAMINHADOS PELOS COORDENADORES DE CURSO

 

Para a permanência no ambiente escolar, todos deverão trazer e fazer uso correto de suas máscaras, de acordo com as orientações da Secretaria da Saúde e protocolos sanitários. 

A escola disponibilizará, nos diferentes espaços, álcool em gel para os alunos, professores e funcionários. 

Desejamos a todos um ótimo Dia dos Pais, com muita saúde e alegria.

Desde já a escola agradece o apoio e compreensão de todos! 

Equipe gestora

COMUNICADO AOS ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS

Comunicado Nº 12/2021

 

Assunto: RETORNO DAS AULAS NO SISTEMA HÍBRIDO 

 

Senhores Pais, responsáveis e alunos, 

 

Pedimos real atenção nesse presente comunicado e em seu Documento anexo: 

ANEXO A: Divisão das turmas para revezamento / atividades presenciais e remotas ANEXO B: Termo de Responsabilidade 

 

Conforme comunicado do Centro Paula Souza - CPS enviado para as escolas no dia 08/07, as aulas devem retornar de maneira presencial a partir do dia 02/08/2021, sendo cada unidade responsável pelo próprio retorno e organização de acordo com a sua capacidade. 

A Etec Guaracy Silveira, em conjunto com a CIPA, Coordenação, Corpo Docente e Funcionários, tem desempenhado um árduo trabalho para oferecer condições do retorno presencial.

Nesse sentido, após realizarmos as adequações organizacionais necessárias e traçarmos um plano estratégicopedagógico o qual visa contemplar tanto os alunos que frequentarão a escola, quanto aqueles que permanecerão somente no ensino remoto, encaminhamos o cronograma para conhecimento de todos. 

Para cumprir com todos os decretos do Estado de SP e orientações do CPS, a escola atenderá, neste momento, os alunos que, no questionário encaminhado, responderam com a intenção de retornar às atividades presenciais, de cada turma, considerando, principalmente, o distanciamento nas salas de aula, laboratórios e pátio e a quantidade de funcionários para acompanhar e exigir o cumprimento do protocolo sanitário, garantindo assim a segurança de todos. 

Para melhor atender aos alunos e a organização da escola, as salas de aulas e demais espaços foram divididos e identificados conforme solicitação do Protocolo Sanitário Institucional do CPS. 

As salas usadas para as aulas serão fixas para cada turma e os ambientes serão constantemente higienizados. 

A retomada das aulas e organização das turmas está sujeita a alterações de acordo com as solicitações que serão apresentadas. A ETEC atendeu a todos os requisitos da vigilância sanitária conforme Nº 01.000119/21. 

Informamos que neste momento as aulas presenciais não serão obrigatórias aos alunos, ressaltando que, para organização e aferição de temperatura, os portões da Etec serão abertos, apenas 30 minutos antes do horário de entrada do período da manhã (6:30 h). 

Caso o aluno menor apresente temperatura acima de 37,5° e/ou mal-estar, os responsáveis serão imediatamente chamados para retirá-lo do ambiente escolar.

Lembramos que os alunos deverão comparecer às aulas presenciais somente nos dias e horários, conforme a divisão das turmas (Anexo A). Para os alunos que acompanharão as aulas de forma remota, os professores que estarão presencialmente, planejarão atividades e conteúdo que serão postados na Equipes e deverão acompanhar as aulas dos demais professores na plataforma MS TEAMS. 

Na semana de 02/08 a 06/08 a escola realizará testes de conectividade da Internet com a plataforma Teams, nas salas e laboratórios que serão utilizados para as aulas, nesse momento atípico de Ensino Híbrido (presencial e remoto) e que poderão ser utilizados pelos professores

 

Na semana de 02/08 a 06/08 – voltam às aulas da seguinte forma: 

  • Turma A → Atividades Presenciais
  • Turma B → Atividades Remotas

Ao término da primeira semana, os procedimentos serão analisados e, se necessário, replanejados e novo comunicado será encaminhado.

Os alunos dos ETIMs serão dispensados ao final do período da manhã, já que a escola não receberá almoço nesse primeiro momento, além do espaço do refeitório, não atender as exigências do protocolo sanitário. No entanto, será oferecida aos alunos, nos horários de intervalo, merende seca.

Orientamos que os alunos tragam suas próprias garrafas de água e lanches, se quiserem, pois, nesta semana, o bebedouro está desativado, em fase de manutenção e a cantina ainda não funcionará. Além disso, não será permitida a saída dos alunos, do ambiente escolar, durante o período de aulas, incluindo o intervalo.

No caso específico dos ETIMs, considerando que cada turma terá suas particularidades atendidas de acordo com o respectivo horário, isto é, poderá haver dias em que as turmas terão o ensino presencial em um dos períodos (manhã ou tarde), ocorrendo da mesma forma o ensino remoto no período oposto. 

Para os alunos em casa (no formato remoto), as atividades permanecerão de forma síncrona e/ou assíncrona pela Plataforma MS Teams. 

A aferição da frequência continuará sendo com base nas entregas das atividades via Plataforma MS Teams, assim como as atividades avaliativas. 

Os protocolos para as aulas práticas serão definidos pelas coordenações de curso e seus professores.

Em caso de aluno infectado → de acordo com a OMS e a Secretaria de Saúde do Estado, a escola deve ser comunicada imediatamente pelos alunos e responsáveis, devendo ficar em casa, isolado, por 14 dias e todos os alunos da turma não frequentarão às atividades presenciais por uma semana. 

Professores de grupo de risco que tomaram a primeira dose não retornarão, presencialmente, até que estejam imunizados com a segunda dose e esperar mais 14 dias. 

Segue o cronograma das aulas presenciais – semana de 02/08 a 06/08

Screenshot_7.jpg

Para a permanência no ambiente escolar, todos deverão trazer e fazer uso correto de suas máscaras, de acordo com as orientações da Secretaria da Saúde e protocolos sanitários. 

A escola disponibilizará, nos diferentes espaços, álcool em gel para os alunos, professores e funcionários. 

Salientamos que o Termo de Responsabilidade para o retorno às aulas presenciais, disponível no ANEXO B, em atendimento ao disposto na Deliberação CEE 201/2021, de 22 de julho de 2021, deverá ser preenchido e assinado pelos pais/responsáveis dos estudantes menores de idade e encaminhado através do formulário https://forms.office.com/r/TWAiJgFNVH até 06/08/2021. 

 

Desde já a escola agradece o apoio e compreensão de todos! 

Equipe gestora

 

OBSERVAÇÃO: TODOS OS ANEXOS CITADOS NESTE COMUNICADO CONSTAM NO E-MAIL ENCAMINHADO AO E-MAIL INSTITUCIONAL DOS ESTUDANTES.

 

 

 

Comunicado Nº 12/2021

 

Assunto: Início das atividades do 2º Semestre/2021

 

Prezados Pais ou Responsáveis e Queridos Alunos,

Estamos iniciando o 2º semestre de 2021 e queremos agradecer a parceria e compreensão de todos os setores da comunidade escolar: APM, CIPA, Conselho de Escola, Grêmio Estudantil, Grupo de Gestão, Coordenadores de Curso, Alunos Representantes de Classe, Alunos Monitores, Professores, Funcionários, Pais ou Responsáveis e Alunos.

 

No período de 20 a 30/07 retornaremos com as aulas, ainda de forma remota, na Plataforma MS Teams, conforme informado no Comunicado anterior.

 

A escola está preparada para o retorno às aulas presenciais em 02/08/2021, conforme Decreto do Governador e Orientações do Centro Paula Souza, recebidas durante o mês de julho. Para isso, estamos elaborando um Plano de Retorno que terá aprovação do Conselho de Escola e será encaminhado a todos posteriormente.

 

Cada escola tem autonomia para a elaboração de seu Plano de Retorno, de acordo com as suas características estruturais, administrativas e de seu corpo docente.

 

Será encaminhada, para os estudantes, uma pesquisa sobre o retorno presencial, no NSA e no e-mail institucional. No caso dos alunos menores, a pesquisa deve ser respondida pelos alunos com o acompanhamento dos pais e/ou responsável.

 

É importante que os alunos estejam presentes nas aulas e entreguem as atividades solicitadas pelos professores nos prazos definidos por eles.

 

Desejo que os alunos e os professores retornem com suas energias renovadas para realizar um produtivo trabalho no 2º semestre.

 

Continuem cuidando da sua saúde e a de seus familiares e amigos, respeitando os protocolos sanitários.

 

Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

 

 

Atenciosamente

 

Sônia Santos Espíndola

Diretora da Etec Guaracy Silveira

 

São Paulo, 18 de Julho de 2021

Comunicado Nº 11/2021

 

Assunto: Encerramento do 1º Semestre/2021

 

 

Prezados Pais ou Responsáveis e Queridos Alunos,

Estamos concluindo o 1º semestre de 2021 e queremos agradecer a parceria e compreensão de todos os setores da comunidade escolar: APM, CIPA, Conselho de Escola, Grêmio Estudantil, Grupo de Gestão, Coordenadores de Curso, Alunos Representantes de Classe, Alunos Monitores, Professores, Funcionários, Pais ou Responsáveis e Alunos.

O Recesso Escolar para os alunos será de 06 a 19/07 e o retorno às aulas, ainda de forma remota, no dia 20/07. De acordo com o Plano São Paulo, do Governo do Estado, a Fase de Transição (com restrições de circulação das 21h às 5h), antes prevista para ser até 30/06, foi estendida até o dia 15/07, por enquanto.

A escola está preparada para o retorno às aulas presenciais, mas aguardamos as determinações do Centro Paula Souza. O retorno, quando houver, será gradativo e opcional para os alunos.

Os Chips solicitados à Orientação Educacional para o acompanhamento às aulas, já foram entregues aos alunos, professores e funcionários. Se houver, ainda, alguém com a necessidade desse equipamento, deve solicitar para a Profª Diva no e-mail diva.siqueira01@etec.sp.gov.br

É importante que os alunos estejam presentes nas aulas e entreguem as atividades solicitadas pelos professores nos prazos definidos por eles, pois os professores farão a inserção das menções finais até o dia 05/07.

A seguir, informamos sobre as datas importantes do final do semestre:

  • Rematrícula dos 1ºs e 2ºs Módulos dos Cursos Técnicos Modulares – 28/06 a 02/07

Realizada pelo Sistema Acadêmico NSA e as orientações serão encaminhadas aos alunos pela Secretaria Acadêmica pelo e-mail e061acad@cps.sp.gov.br

  • Apresentações de TCC dos alunos concluintes do 1º Semestre/2021, dos Cursos Técnicos Modulares – 28/06 a 02/07
  • Conselhos de Classe – 06 e 07/07
  • Divulgação dos Resultados – 08/07 – disponível no Sistema Acadêmico NSA
  • Pedidos de Reconsideração Intermediária, das turmas anuais (1ºs, 2ºs e 3ºs Anos ou Séries do Ensino Médio, ETIMs e Novotec) – 08 a 15/07
  • Pedidos de Reconsideração Final, das turmas semestrais (1ºs, 2ºs e 3ºs Módulos dos Cursos Técnicos Modulares) – 08 a 19/07
  • Pedidos de Reclassificação Final, das turmas semestrais (1ºs e 2ºs Módulos dos Cursos Técnicos Modulares) – 08 a 15/07

Obs: Os pedidos de Reconsideração e/ou Reclassificação devem seguir as orientações encaminhadas pela Secretaria Acadêmica.

  • Retorno às aulas, de forma remota – 20/07

 

Parabéns aos alunos concluintes do 1º Semestre de 2021, desejando a todos que consigam o acesso ao mercado de trabalho, que tenham acumulado conhecimentos técnicos e possam desempenhar com sucesso suas atividades profissionais. A escola os cumprimenta pela garra, esforço, dedicação e persistência neste período de pandemia, que tanto afetou as atividades escolares. Estaremos sempre abertos a recebê-los e atender às suas solicitações.

 

Desejo que os alunos e os professores aproveitem os dias de descanso para renovar suas energias e realizar um produtivo trabalho no 2º semestre.

 

Continuem cuidando da sua saúde e a de seus familiares e amigos, respeitando os protocolos sanitários.

 

Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

 

 

Atenciosamente

 

Sônia Santos Espíndola

Diretora da Etec Guaracy Silveira

 

São Paulo, 28 de Junho de 2021.

Comunicado nº 010/2021

 

Assunto: Composição do Conselho de Escola

 

Prezados Pais ou Responsáveis,

No ano de 2021, estabelecemos a nova composição da Diretoria da Associação de Pais e Mestres (APM), a composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a formação do Grêmio Estudantil Anísio Teixeira.

 

Estamos, neste momento, formando a nova composição do Conselho de Escola para o período 2021/2022.

O Conselho de Escola é um órgão deliberativo da Etec, integrado por representantes da comunidade escolar e extraescolar.

O Conselho de Escola terá as seguintes atribuições:

 

I – deliberar sobre:

a) o projeto político-pedagógico da escola;

b) as alternativas de solução para os problemas acadêmicos e pedagógicos;

c) as prioridades para aplicação de recursos.

 

II – estabelecer diretrizes e propor ações de integração da Etec com a comunidade;

III – propor a implantação ou extinção de cursos oferecidos pela Etec, de acordo com as demandas locais e regionais e outros indicadores;

IV – aprovar o Plano Plurianual de Gestão e o Plano Escolar;

V – apreciar os relatórios anuais da escola, analisando seu desempenho diante das diretrizes e metas estabelecidas.

 

Os pais ou responsáveis que tenham interesse em compor o Conselho de Escola, podem encaminhar e-mail com essa intenção para e061op@cps.sp.gov.br ou e061.coordpedagogica8@etec.sp.gov.br até às 12h do dia 15/06/2021.

 

A reunião de posse do Conselho de Escola 2021/2022 será às 17h do dia 16/06/2021, na Plataforma MSTeams e o convite/link será encaminhado por e-mail para os inscritos.

 

 

 

Atenciosamente

 

Sônia Santos Espíndola

Diretora da Etec Guaracy Silveira

 

São Paulo, 11 de Junho de 2021

 

Comunicado nº 009/2021

Assunto: Atualizações

 

Caros pais e responsáveis,

 

Queridos Alunos,

 

   No memorando anterior, que enviei a vocês, o Centro Paula Souza estabelecia que as aulas presenciais seriam retomadas no dia 10 de maio de 2021. Entretanto, uma liminar suspendeu esse retorno.

   No dia 28 de maio de 2021, foram enviadas novas orientações para o retorno às atividades escolares a partir de 07 de junho de 2021.

   Entretanto, algumas situações devem ser analisadas:

1.    A prioridade é para os cursos que possuem o maior número de aulas práticas com foco na aprendizagem em laboratório e prioritariamente nos módulos e séries finais;

2.    A possibilidade de aulas no período noturno, considerando o toque de recolher instituído na fase de transição pelo governo do Estado, às 21 horas;

3.    As aulas teóricas deverão continuar no modelo remoto, neste instante;

4.    A presença dos alunos, neste momento, será opcional, para as atividades presenciais;

5.    A quantidade máxima de alunos por período continua em até 35%.

   A análise quanto ao retorno, será realizada por Habilitação observando as especificidades de cada curso. Serão analisados vários fatores: número de professores que estão fora do grupo de risco, horário do período noturno na fase de transição, os protocolos institucionais quanto à disponibilização de EPIs, o número de funcionários disponíveis, a utilização dos espaços físicos adequados (canteiros e laboratórios).

   Os alunos deverão, nesse momento, continuarem as aulas remotas na Plataforma Microsoft Teams. É importante a presença nas aulas e a entrega dos trabalhos solicitados pelos professores, nos prazos definidos por eles.

   O semestre letivo se estenderá até 06/07 e o Recesso Escolar será de 07/07 a 19/07As aulas do 2º semestre se iniciam em 20/07.

   As inscrições para o Vestibulinho dos Cursos Técnicos Modulares oferecidos pela unidade no 2º semestre terminam em 02/06 e quem puder nos ajudar na divulgação agradecemos. O material de divulgação do Vestibulinho está no site da escola e nas Mídias Sociais: Facebook e Instagram. A seleção dos candidatos continua pela análise do histórico escolar e a taxa de inscrição é de R$19,00.  

   Sempre que houver novas determinações quanto à legislação estadual, todos serão informados.

   Quero agradecer, também, todo o apoio recebido pelas instituições auxiliares da escola (APM, CIPA, Grêmio Estudantil), além dos Coordenadores de Curso, Professores e Funcionários, alunos representantes, grupo gestor, nesse 1º semestre letivo.

   Continuem cuidando da sua saúde e a de seus familiares e amigos.

   Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

 

   Atenciosamente,

 

   Sônia Santos Espíndola

   Diretora da Etec Guaracy Silveira - e061dir@cps.sp.gov.br

 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 08/2021

 

Caros Pais e Responsáveis

Queridos alunos e alunas

Esperamos que todos se encontrem bem e com saúde.

Gostaríamos de informar que, na próxima semana, a partir de 10 de maio, estaríamos preparando a volta às aulas presenciais, observando os seguintes procedimentos:

  • Em primeiro lugar, retornariam os alunos concluintes do 1º semestre de 2021 (Cursos Técnicos Modulares);
  • Em seguida, os alunos concluintes de 3ªs Séries do Ensino Médio e ETIMs e 3ºs Módulos do 2º semestre de 2021 (Cursos Técnicos Modulares);
  • As demais séries e módulos na sequência

Como já informamos em comunicados anteriores, a ida dos alunos à escola é opcional para as aulas presenciais e aqueles que não puderem ir nesses dias, deverão continuar com o acompanhamento das aulas remotamente. No entanto, todos continuarão com as atividades remotas, mesmo aqueles que, em dias definidos, estarão na escola.

Pelo comunicado recebido hoje (08/05/2021), do Centro Paula Souza, as aulas presenciais estão suspensas temporariamente e, portanto, continuaremos com as aulas remotas até nova definição.

Os alunos devem acompanhar as aulas pela Plataforma MS Teams, realizar as atividades propostas pelos professores e cumprir os prazos previstos para essas entregas.

Conseguimos a contratação de novos professores para a Base Comum e o Ensino Técnico e, nesta semana, concluiremos os pedidos de Reconsideração dos Conselhos Intermediários do 1º Bimestre/Trimestre e realizaremos as Reuniões de Pais/Responsáveis de acordo com o Calendário elaborado pelos Coordenadores de Curso e enviado pela Secretaria Acadêmica.

Os Chips solicitados à Orientação Educacional para o acompanhamento às aulas já foram entregues aos alunos, professores e funcionários.

Agradecemos a colaboração e participação dos membros da APM, CIPA, Grêmio Estudantil, Alunos Representantes de Classe, Alunos Monitores, Professores Representantes de Turma, Grupo Gestor da Etec, Coordenadores de Curso, Professores e Alunos em todas as atividades escolares.

A Programação da Semana Paulo Freire e do Guapa (Guaracy de Portas Abertas), entre os dias 10 e 15/05, será encaminhada pelos Coordenadores de Curso. Contamos com a participação de todos.

Aproveitamos para informar que já estão abertas as inscrições para o Vestibulinho 2º Semestre de 2021, para os Cursos Técnicos Modulares, no período de 07/05 a 02/06/2021.

Cordialmente

Sônia Santos Espíndola

Diretora da Etec Guaracy Silveira e Grupo Gestor

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Comunicado nº 07/2021

Assunto: Suspensão das atividades

 

 

Senhores pais e/ou responsáveis,

Queridos alunos.

Desejamos que todos estejam bem e com muita saúde.

Informamos que, de acordo com o Calendário homologado pela Supervisão Escolar:

·     19 e 20/04: Atividades Suspensas / recesso;

·     21/04: Feriado Nacional / Tiradentes;

·     22 e 23/04: Conselhos de Classe Intermediários / esses dias serão letivos e haverá algumas aulas assíncronas, pois, alguns professores estarão em reunião, conforme organização dos Conselhos.

·     Divulgação dos Resultados dos Conselhos de Classe: 26/04/2021 - NO NSA

·     Solicitação de reconsideração: 26/04/2021 a 30/04/2021(Encaminharemos tutorial no e-mail institucional dos estudantes)

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Equipe Gestora

Etec Guaracy Silveira

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 006/2021

Assunto: Suspensão das atividades

 

 

Prezados, boa tarde!

 

Encaminhamos a todos o Comunicado GDS de 22/03/2021 que determina:

A suspensão de atividades escolares a partir de 26/03 até 04 /04 / 2021 e o retorno no dia 05/04/2021.

As aulas permanecem normais até o dia 25/03 (5ª feira).

 

Segue em anexo, o Comunicado da Superintendência do Centro Paula Souza de 22/03/2021.

                   

Continuem preservando sua saúde e a de seus familiares neste momento do Plano Emergencial do Estado de São Paulo.

 

 

Cordialmente,

Sônia Santos Espindola

Diretora da ETEC Guaracy Silveira

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 005/2021

Assunto: Aulas remotas

 

 

Caros Pais/Responsáveis/Alunos

Caros Professores

 

De acordo com o Comunicado GDS 12/03/2021 e o aumento das restrições orientadas pelo Plano São Paulo, denominada “Fase Emergencial” a vigorar de 15/03 a 30/03 e pela necessidade de ampliarmos o isolamento social, orientamos que no período acima, as aulas continuarão de forma remota até que novas orientações sejam encaminhadas

Diferentemente das escolas vinculadas à Secretaria da Educação, em nosso Calendário Escolar, os recessos escolares de Abril e Outubro não serão antecipados, mantidos, então, em Abril e Outubro.

Os funcionários da secretaria continuarão em teletrabalho, atendendo às solicitações no e-mail e061acad@cps.sp.gov.br.

 

Cuidem de sua saúde e dos seus familiares, obedecendo as regras definidas pelo Centro de Contingência da Covid19 no estado de São Paulo.

 

Atenciosamente,

   Sônia Santos Espindola

   Diretora da ETEC Guaracy Silveira.

   e061dir@cps.sp.gov.br

 

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 004/2021

Assunto: Comunicado semanal

 

Prezados pais/responsáveis

Caros alunos

     No comunicado anterior enviado a todos informei que no início de cada semana enviaria a vocês novas informações sobre as atividades escolares na ETEC Guaracy Silveira.

    A reforma escolar continua em fase de conclusão seguindo o cronograma apresentado pela empresa

    Na semana de 24/02/2021 a 03/03/2021, os coordenadores do Ensino Médio e ETIMs, com a ajuda dos funcionários, professores e membros da APM, entregaram os livros didáticos aos alunos das três séries, obedecendo aos protocolos sanitários exigidos pelo Protocolo Sanitário Institucional do CPS (uso de máscaras, álcool em gel e sacolas individuais para a distribuição dos livros). Tudo correu muito bem num clima de ordem e respeito aos presentes.

     No dia 04/03 foram entregues os livros aos alunos que não puderam estar presentes nos dias de entrega de suas turmas. Os que ainda não retiraram aguardar novas orientações a partir de 19/03.

     Ontem recebemos do Gabinete da Superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, o Comunicado GDS 04/03/2021 que face ao balanço do Plano SP, que reclassificou em 03/03/2021 todo o Estado de São Paulo para a Fase Vermelha, que as aulas presenciais ficam suspensas a partir de 08/03/2021, devendo todas as escolas permanecerem no ensino remoto. No dia 19/03, esta situação será reavaliada pela Administração Central, quando novas orientações serão encaminhadas.

  Permanecemos então com o ensino remoto, aguardando às orientações do Centro Paula Souza.

  Os alunos devem acompanhar as aulas no ensino remoto sendo apuradas sua frequência e a entrega das atividades previstas pelos professores. 

  Estamos trabalhando muito para superar as dificuldades trazidas pela pandemia, e nos colocamos à disposição para atender a todos. 

  As solicitações de documentos, declarações, atestados, podem ser solicitados pelo e-mail: e061acad@cps.sp.gov.br,  a Diretora Acadêmica Beatriz agendará uma data para retirada dos documentos, quando necessário.

 

 

 

       Espero que todos vocês e seus familiares tenham saúde, força, fé, e que esse momento, tão difícil que o estado de São Paulo atravessa seja superado.

 

       Cordialmente,

       Sônia Santos Espindola

       Diretora da ETEC Guaracy Silveira.

       e061dir@cps.sp.gov.br

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 003/2021

Assunto: Comunicado semanal

 

Caros pais, responsáveis e alunos,

Bom dia a todos.

 

Dando continuidade aos e-mails anteriores, quero mostrar como está o andamento de algumas situações relacionadas à nossa escola.

Começo atualizando vocês quanto às reformas que estão sendo feitas em nossa unidade escolar, visando garantir ainda mais a segurança de todos.

Estou em contato permanente com a empresa que coordena as obras escola, por meio do engenheiro Glauber, com o setor de Infraestrutura do Centro Paula Souza, com a engenheira Lillyeth Reis e com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), sob a liderança do professor Anselmo de Souza, além de toda a sua equipe que não mede esforços.

 Neste momento estão em andamento as seguintes obras:

  • verificação da caixa d`água
  • trocas das calhas para impedir vazamento nos laboratórios da Oficina
  • troca de vidros e captador de águas pluviais
  • conserto dos banheiros do auditório que estavam fechados
  • aguardando a vistoria do Corpo de Bombeiros para a emissão do AVCB(Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

 

  Por conta dessas obras, as aulas devem continuar no ensino remoto até a liberação oficial do prédio para que não haja interrupção do processo de aprendizagem. Como vocês sabem muitos professores e funcionários estão afastados de seu trabalho presencial por fazerem parte do grupo de risco: maiores de 60 anos ou morando com pessoas com essa faixa etária, com alguma comorbidade.

 

Os Coordenadores de Curso são os responsáveis pelo envio do horário de suas turmas e os alunos devem acompanhar as aulas, com a escola verificando a frequência e a entrega das atividades solicitadas pelos professores.

 

Vale lembrar que estamos na fase laranja do Plano SP e assim só serão permitidos 35% do total de alunos por período. Até o dia 14/03 funciona o horário de restrição de circulação, das 23 horas às 5 da manhã, não permitindo que as aulas do período noturno se estendam após as 22 horas.

 

Gostaria também de aproveitar essa oportunidade e apresentar a vocês a nova componente do grupo de Gestão: a professora Sandra Guirau, que assumirá a função de Coordenadora Pedagógica, trabalhando direto com os Coordenadores de Curso, professores e a Orientadora Educacional, professora Diva Siqueira.

 

Aproveito ainda para dizer que na semana de 01 a 05 de março realizaremos as eleições dos representantes de classe, que serão fundamentais como elo entre os colegas de turma, seus coordenadores e professores. Estão programadas também oficinas de capacitação para alunos e professores sobre o uso da Plataforma Teams, da Microsoft.

 

Outro ponto importante é que estamos aguardando um retorno do Centro Paula Souza quanto aos chips solicitados após o levantamento feito pela Orientadora Educacional, Diva Siqueira, com alunos, professores e funcionários.

 

Me reuni também com os Coordenadores de Curso e os professores de cada Eixo Tecnológico para analisar os espaços ocupados por cada curso e as melhorias que podem ser feitas. Agendarei a partir dessa semana reuniões com os alunos de diferentes turmas para acompanhamento do ensino-aprendizagem. Serão programadas também reuniões com o Grêmio Estudantil.

 

Lembro que todos os comunicados oficiais da escola, serão enviados aos e-mails institucionais no início de cada semana.

 

Finalizo com o desejo de que todos cuidem bem de sua saúde e de seus familiares e que possamos superar em parceria os desafios de 2021.

 

Sigo à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

 

Cordialmente,

Sônia Santos Espindola

Diretora da ETEC Guaracy Silveira

e061dir@cps.sp.gov.br

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 002/2021

Assunto: Início do ano letivo – 08/02/2021

 

Prezados pais/responsáveis,

Queridos alunos,
 

Retomamos as atividades letivas a partir do dia 08/02/2021, de forma remota (na plataforma MS TEAMS), para todos as turmas (1ª, 2ª e 3ª séries/módulos). Conforme cronograma abaixo:


1. Retorno das atividades escolares na plataforma MS TEAMS:

 

08/02/2021: Início do ano letivo via plataforma MS TEAMS.

- Aguardem as orientações de seus Coordenadores de Curso, com a programação da primeira semana;

- Aos alunos ingressantes (1ª série/módulo), a Secretaria Acadêmica encaminhou as orientações de como acessar o sistema NSA (sistema acadêmico da escola); E-mail institucional (fundamental para acessar a plataforma); Manual do aluno, e o tutorial de como acessar a plataforma MS TEAMS – VERIFIQUE AS INSTRUÇÕES O MAIS BREVE POSSÍVEL;

- Acolhimento aos alunos ingressantes (1ª séries/módulos) – aguardar Cronograma que será disponibilizado na próxima semana;

- Aos alunos em continuidade (2ª e 3ª séries/módulos), será informado o horário das aulas pelos Coordenadores de Curso.

 

2. Retorno das atividades escolares de forma presencial:

 

Estamos em conjunto com a CIPA, Conselho de Escola, Corpo Docente e Funcionários, analisando as condições da infraestrutura da escola, quantidade de professores e funcionários fora do grupo de risco, finalização da reforma nas instalações escolares e acompanhamento dos protocolos sanitários, para assim garantir a segurança de todos e após os resultados obtidos pela pesquisa WEBSAI (respondida por pais e alunos) definiremos o cronograma de retorno e o formato das atividades, sem data prevista até este momento.

 

 

3. E-mail dos Coordenadores de Curso:

  • Administração, Marketing e Recursos Humanos:

Profª Mirian Castor da Mata: mirian.mata@etec.sp.gov.br

  • Design de Móveis e Design de Interiores:

Prof. Luiz Augusto Silva Lima: luiz.lima141@etec.sp.gov.br

  • Eletrônica:

Prof. Luis Henrique dos Anjos: luis.anjos7@etec.sp.gov.br

 

 

  • Edificações:

Prof. Vitor Martins Gonçalves: vitor.goncalves21@etec.sp.gov.br

  • Ensino Médio, Ensino Médio/Itinerário Formativo e ETIM:

Profª Clismênia do N. Lima: clismenia.lima@etec.sp.gov.br

Prof. Laio Anderson R. da Silva: laio.cotia@etec.sp.gov.br

  • Meio Ambiente:

Profª Regiane dos Santos Braz: regiane.braz2@etec.sp.gov.br

 

 

 

Pedimos a todos os alunos que fiquem atentos ao seu e-mail institucional e no sistema NSA, pois as informações serão passadas por meio desses canais. Caso tenham dúvidas de como acessá-lo, entrem em contato através do e-mail:  

 

 

 

Agradeço a compreensão de todos e aguardem os novos comunicados.

 

Atenciosamente,

 

São Paulo, 05 de fevereiro de 2021

 

Profa. Sônia Santos Espindola

Diretora de Escola Técnica 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado nº 001/2021

Assunto: Volta às aulas 1º semestre / 2021

 

 

Senhores pais/responsáveis e queridos alunos,

 

SEJAM BEM VINDOS!

 

Gostaria de cumprimentar a todos(as) no início do ano letivo de 2021 e desejar que tenhamos um ano de aprendizagem e ensinamentos, mas com garantia de segurança aos alunos(as), professores, pais/responsáveis e funcionários dentro do ambiente escolar.

 

A partir de 03/02/2021 pela publicação no Diário Oficial de São Paulo em 21/01/2021, exercerei a função de Diretora da Etec Guaracy Silveira, minha escola de origem, onde fui Professora e exerci a função de Diretora no período de 2002 a 2012.

 

Todos receberam um informativo, em seus e-mails institucionais, para responderem um questionário por meio da plataforma WEBSAI (Plataforma de Pesquisa do CPS), no período de 29/01 a 04/02, sobre o retorno às atividades presenciais. É muito importante a participação de todos nessa pesquisa.

 

Estamos em conjunto com a CIPA, Conselho de Escola, Corpo Docente e Funcionários, analisando as condições da infraestrutura da escola, quantidade de professores e funcionários fora do grupo de risco e acompanhamento dos protocolos sanitários, para assim garantir a segurança de todos.

 

  • Nos dias 03, 04 e 05/02, os professores estarão realizando a Semana de Planejamento com atividades remotas.

 

  • No dia 08/02, está programado o início das atividades escolares.

 

Depois dos resultados obtidos pela pesquisa WEBSAI com pais e alunos e demais setores da escola, relacionados acima, definiremos o cronograma de retorno e o formato das atividades, remotas e presenciais.

 

Pedimos a todos os alunos que fiquem atentos ao seu e-mail institucional e NSA, pois as informações serão passadas por meio desses canais. Caso tenham dúvidas de como acessa-lo, entre em contato através do e-mail: e061acad@cps.sp.gov.br

 

Agradeço a compreensão de todos e aguardem os novos comunicados.

 

 

Atenciosamente,

 

São Paulo, 03 de fevereiro de 2021

 

Profa. Sônia Santos Espindola

Diretora de Escola Técnica