Quem somos?

História

         

            A Etec Guaracy Silveira é uma tradicional escola técnica paulista e a única na região de Pinheiros. Obteve sua origem em 1950, quando ainda era denominada como “Escola Industrial de pinheiros”, pois o Conselho Educacional visava desenvolver instituições que atendessem à necessidade do acompanhamento profissional e expansão industrial de São Paulo. 

               

               A partir de 1967, quando Roberto Costa de Abreu Sodré assumiu o governo do estado, a ideia de se criarem escolas técnicas foi se tornando cada vez mais em um projeto concreto. Assim, em 1970 foi renomeada como “Ginásio

Industrial Guaracy Silveira”.

               

                Em 1992 passou a ser administrada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, a qual é responsável pela criação de novos instrumentos de incentivo necessários para a promoção do desenvolvimento econômico sustentável. Logo, foi incorporada ao Centro Paula Souza sob o nome de ETE "Guaracy Silveira", que em abril de 2007 passou a se denominar ETEC "Guaracy Silveira". Atualmente, a Escola oferece ensino médio e cursos técnicos em áreas de grande oportunidade no mercado profissional.