Marketing

CURSO DE MARKETING

O TÉCNICO EM MARKETING é o profissional ético que colabora na elaboração do plano de marketing da empresa, de acordo com seu ramo ou porte, tendo a competência aliada ao domínio técnico e no planejamento e implementação de ações de vendas e ações de mercado. Executa tarefa de análise das vendas, preços e produtos. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. Operacionaliza políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda. Executa o controle, estatísticas e operações de telemarketing. Participa na elaboração e na realização de estudos de mercado, interpreta e aplica a legislação da área.

 

HABILIDADES E CARACTERÍSTICAS

O curso de Marketing, segundo as respostas no formulário 1, requereu do aluno as seguintes características: comunicação, criatividade, trabalho em equipe, habilidades em softwares de criação digital, organização e planejamento pessoal e coletiva.

 

PRINCIPAIS PROJETOS REALIZADOS

O principal projeto que o curso de marketing realiza de forma aberta a todos os alunos é o 2BUY: evento de dia único que os alunos do segundo ano de marketing deverão vender produtos do gênero alimentício para os alunos da escola. Apesar de ser um evento de dia único, para os estudantes a preparação leva o ano inteiro, pois devem desenvolver a ideia do produto que venderão, da marca que criarão, planejar de forma as estratégias de comunicação, ponto de venda, organização entre os estudantes, busca de patrocínio entre tantos outros pontos que os estudantes trabalham.

 

ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO ACADÊMICA 

Comunicação e marketing, marketing estratégico, propaganda e marketing, gestão em comunicação, publicidade e propaganda, gestão de marketing no varejo, gestão de marketing em turismo, gestão de vendas e marketing, gestão de marketing de pequenas e médias empresas, entre outras oportunidades de graduação.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Marketing estratégico, marketing operacional, marketing digital, endomarketing, marketing de relacionamentos, marketing esportivo, marketing social, marketing cultural, marketing político, neuro marketing, marketing antropológico, vendas e publicidade, gestão de vendas, marca e branding, pesquisa de mercado, eventos, marketing digital, consultor, e-commerce.