Sobre o Grêmio

      O Grêmio Estudantil Anísio Teixeira, ordinariamente denominado GEAT, é o órgão máximo de representação dos estudantes da Escola Técnica Estadual Guaracy Silveira, desde setembro de 2017, quando foi organizado pelos próprios estudantes.

 

         Adiante dos valores da Instituição, o Grêmio possui a missão de “atender e proteger os direitos dos estudantes, promovendo seu desenvolvimento acadêmico, social, cultural, físico e político, enquanto fomenta relações com a comunidade interna e externa à escola.” 

 

         Por meio de ações podendo ser elas eventos, cursos, debates, palestras, campeonatos, concursos e quaisquer outras atividades, visam diminuir a discriminação baseada em classes sociais, gênero, orientação sexual, religião e etnia. Ademais, desenvolver um senso crítico e autônomo dos estudantes. 

As Comissões

             

              O GEAT é composto por comissões que são grupos divididos por determinados assuntos. Possuindo as Comissões Permanentes e as Comissões Temporárias, porém, ambas admitem caráter importante para os estudantes. 

 

                Existem comissões temporárias e permanentes, sendo a última compostas pelas seguintes áreas:

 

                Formatura; Comunicação e imprensa; Esportes; Cultural; Estudos Gerais; Saúde; Meio ambiente; social e Vanguarda Estudantil.

Os Coletivos

           Os coletivos são projetos fixos da Comissão Social, que abordam temas de importante relevância em ambiente escolar. Atualmente, possuímos 3: Coletivo Feminista, Coletivo LGBTQ+ e Coletivo Negro.

               O objetivo é informar e conscientizar os demais alunos sobre o assunto que cada um aborda, por meio de projetos criados pelos participantes. É uma forma dos estudantes se conhecerem, compartilharem experiências  e opiniões para proporcionar um ambiente escolar que se sintam seguros e respeitados.