CURSO DE EDIFICAÇÕES

O TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES é o profissional que desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança, de acordo com legislação específica, conforme limites regulamentares e normativos ambientais. Planeja a execução, elabora orçamento e memorial descritivo de obras. Supervisiona a execução de diferentes etapas do processo construtivo. Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos, pesquisas e controle tecnológico de materiais na área da Construção Civil. Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.

 

HABILIDADES E CARACTERÍSTICAS

O curso de Edificações, segundo as respostas no formulário 1, requereu do aluno as seguintes características: raciocínio lógico, trabalho em equipe, tendências a gostar de exatas, organização pessoal, facilidade em desenhar, atenção as normas técnicas aprendidas no curso, criatividade.

 

ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO ACADÊMICA 

Arquitetura e Engenharia Civil.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Representação gráfica de projetos; elaboração de cronogramas e orçamentos; planejamento dos materiais necessários na obra; receber e verificar os materiais; aplicação de testes de qualidade nos materiais de construção; definir a equipe de trabalho; organização e orientação dos funcionários; coordenar a equipe; aplicar as normas técnicas de saúde, segurança, higiene e meio ambiente na obra; executar levantamentos topográficos e demarcações de terrenos; supervisionar as etapas de uma obra; atuar na aprovação de projetos de construção em órgãos públicos.